7 de abril de 2008

I – Identificação Pessoal


Pessoal
Nome: Pedro Daniel Freitas da Silva
Nº de Bilhete de Identidade: 14518900
Data de Nascimento: 08/09/1994
Idade: 13 anos
Morada: Trav. João Paulo II nº 77 – Argoncilhe 4212-512
Naturalidade: Guisande
Filiação: Ramiro Gomes da Silva e Maria Fernanda Alves Freitas Silva

Escolar
Escola:
Escola EB 2/3+S da Corga (340625)
Nome: Pedro Daniel Freitas da Silva
19
Ano: 8º Ano
Turma: F
Escalão: Sem Escalão
Retenções: Sem Retenções
Encarregado de Educação: Maria Fernanda Alves Freitas Silva
Morada do Enc. de Educação: Trav. João Paulo II nº 77 – Argoncilhe 4212-512
Parentesco: Mãe

Comentário dos Pais

Nós, Fernanda Silva e Ramiro Silva, somos pais do Pedro de 13 anos, que frequenta o 8º ano, na escola EB 2/3+S da Corga de Lobão.
Foi um bebé desejado e sempre muito amado. Era um bebé calmo, sossegado e muito esperto, mas com alguns problemas de saúde.
O tempo foi passando e com ele algumas coisas foram mudando, hoje continua a ser um adolescente inteligente, mas com defeitos e virtudes como todos os outros. O maior defeito dele é não escutar primeiro e falar depois, também é muito teimoso e descontrola-se facilmente, mas penso que com o tempo ele vai mudando para melhor.
Mesmo assim, é um filho muito querido, e nós, pais, esperamos e tudo fazemos para que ele venha a ser um grande homem.


Ramiro Gomes da Silva/ Maria Fernanda Alves Freitas Silva


II – Quem sou eu?

Eu sou um rapaz normal de 13 anos que gosta de computadores e de jogos de vídeo.
Gosto de Banda Desenhada do Astérix e Òbelix mas geralmente leio livros de aventura. O melhor filme que já vi foi Transformers mas também gostei do Homem – Aranha 3 e Mr. Bean em Férias. Os meus programas de TV favoritos são o Contra, Sobrenatural, Atonomia de Grey e o Serviço de Emergência.
Uma qualidade minha acho que sou Inteligente, um defeito é que sou egoísta.
Um ponto positivo da escola é poder estar com os amigos e aprender ainda mais. Um ponto negativo é que para ir para a escola de me levantar muito cedo.


III – Este ano gostaria de…

Este ano gostaria de aprender a tocar viola, ter melhores ou iguais notas que o ano passado, aprender mais que no ano passado, ter mais amigos e de tirar um curso de Informática Profissional para aprender trabalhar melhor no meu computador.

IV – Diário de Aprendizagem


Gostei da matéria das todas disciplinas mas eu gostei mais destes:
Língua Portuguesa: Nome
Matemática: Teorema de Pitágoras
Inglês: My friends and I
Francês: Mon argent de poche
História: Antigo Regime
Ciências: Relações Intra-específicas e Interespecíficas.


V – Os meus trabalhos

Vou falar de alguns trabalhos do Ponto IV:
Em Língua Portuguesa, gostei do nome, porque era uma matéria fácil.
Em Matemática, gostei do Teorema de Pitágoras, porque entendi bem a matéria e gostei dos exercícios para descobrir a Hipotenusa.
Em Inglês, gostei do "My friends and I", porque aprendi mais que o ano passado em relação ao vocaburário.
Em Francês, gostei do " Mon argent de poche" porque me fez aprender mais palavras em relação a nós e ao dinheiro.
Em História, gostei do Antigo Regime, porque adorei saber como se vestiam naquela época.
Em Ciências, gostei das Relações Intra e Interespecificas, porque adorei fazer a cadeia Alimentar dos Animais.

VI - Agora que o ano lectivo terminou...

Este ano cumpri com quase todos os meus objectivos do ponto III: aprendi a tocar viola, tive notas boas, aprendi mais, mas não fiz o Curso de Informática, porém aprendi mais Informática com o meu primo.

Uma coisa que aconteceu este ano e que não estava mesmo nada à espera foi que na Competição Inter - Distrital de Piscinas de Aveiro consegui o 1º lugar em 50m Costas e em estafetas o 3º lugar.

Para mim este ano foi bom, mas com altos e baixos.

VII - A Minha História

Entrei para escola em 2000 na escola EB 1 de Guisande. O ambiente daquela escola era bom. Lembro-me que o meu primeiro teste foi muito bom e depois daí foi sempre a subir. Frequentei o 2º ano, 3º ano, 4º ano sem apresentar dificuldades.

No 5º ano, vim para esta escola. Foi tudo muito diferente: escola era maior, havia mais alunos, e tive mais disciplinas.

Nos primeiros dias, foi díficil, porque não conhecia as salas e as disciplinas. Por isso, não sabia se ia manter as notas dos outros anos, mas consegui.

Passou o 6º ano, e no 7º ano viria a ter muitas supresas: Subi as minhas notas! Coisa que estou a tentar manter até hoje! Isso exigiu que a minha auto-estima estivesse em alta. Durante o 7ºano, ultrapassei as minhas expectativas.

Sem comentários: